segunda-feira, 27 de abril de 2020

Feira do Produtor e Feira da Economia Criativa voltam a funcionar

Da Redação

O Município de Campo Mourão decretou na sexta-feira (24) o retorno do funcionamento da Feira do Produtor e da Feira da Economia Criativa durante o período de emergência em saúde pública, para fins de enfrentamento da pandemia de corrente do coronavírus. 

A Feira do Produtor poderá ocorrer de segunda-feira à sábado, das 16 às 21 horas, e a Feira da Economia Criativa aos domingos, das 9 às 20 horas, observados alguns critérios de padronização de montagem e operacionalização, como espaçamento, admitindo-se no máximo, a presença de dois feirantes por barraca, uma pessoa designada exclusivamente para trabalhar no caixa, recomendando-se que os feirantes tenham idade inferior a 60 anos e que não apresentem sistemas respiratórios (febre, tosse, coriza, entre outros).

Deverá ainda ser implantada uma fita de isolamento que impeça o consumidor de se aproximar a menos de um metro dos produtos expostos, de forma que apenas o feirante possa manusear os produtos. Estão ainda proibidos áreas de recreação, degustação e consumo no local de alimentos ou bebidas, bem como experimentar bijuterias e outros produtos corporais ou afins, para evitar a disseminação do vírus nos utensílios e alimento servidos, bem como evitar aglomeração. Todas as pessoas, sejam vendedores, colaboradores ou consumidores, deverão usar máscara, podendo ser de confecção caseira. 

“Os feirantes também tinham a necessidade de manter o equilíbrio da sua renda, com a venda dos seus produtos, procuraram a administração municipal, para que sua atividade, com as feiras, pudesse ser possível novamente”, explica Carlos Alberto Facco, Secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico.  “Apresentamos para eles todas as condições supracitadas, e assim, poderá ser reiniciada a atividade, com todos os cuidados e precauções necessários para se evitar a propagação do coronavírus”, finaliza Facco.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário