terça-feira, 14 de abril de 2020

Coleta Seletiva será retomada nesta quarta-feira

Da Redação
 
Suspensa desde o dia 23 de março, a coleta de materiais recicláveis feita pela empresa responsável pela limpeza pública em Campo Mourão será retomada nesta quarta-feira (15). A decisão de suspender a coleta foi da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente para atender orientação do governo do Estado, visando a prevenção de contaminação pelo Coronavírus. 

Nesta quarta a retomada do serviço será pela área central e segue nos demais dias da semana como já era antes: duas vezes por semana nos bairros. “Em princípio esse material ficará em quarentena de pelo menos cinco dias nos barracões das cooperativas”, explica o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Franco Sanches.

Ele ressalta que a retomada do serviço será cercada de todos os protocolos de segurança, tanto por parte dos profissionais que coletam quanto dos que vão manipular o material. O lixo reciclável recolhido pela empresa é levado para duas cooperativas, onde é feita a separação, prensa e comercialização. 

No ano passado, das 24 mil toneladas de resíduos recolhidos dos domicílios, menos de 1.000 toneladas foram de materiais recicláveis, o que representa em torno de 5 por cento do total coletado. Segundo a empresa que faz o serviço, o principal problema para a pequena porcentagem são os coletores autônomos, que passam antes dos funcionários da empresa e recolhem principalmente os materiais de maior valor de mercado.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário