quinta-feira, 23 de abril de 2020

C. Mourão tem 744 casos de dengue de agosto até agora

Carlos Bezerra, chefe do Departamento de Vigilância em Saúde

Da Redação

Do mês de agosto de 2019 até a semana passada Campo Mourão registrou 744 casos positivos de dengue, dos quais oito importados. Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde com base no levantamento da 16ª Semana Epidemiológica. Além disso, há 158 casos suspeitos aguardando resultados. Em razão do número de casos o Município decretou estado de calamidade pública.
 
Com 65 casos positivos, o Jardim Modelo continua com o maior número de registros, seguido da Vila Guarujá (60) e Vila Cândida (50). “Temos realizado um trabalho permanente de campo, com visita dos agentes, vistorias, atendimento de denúncias e notificações. Mais uma vez pedimos a colaboração da população para que não deixem água parada nos imóveis”, conclama o chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, Carlos Bezerra.
 
Ele observa que o trabalho realizado diariamente não impediu o crescimento no número de casos positivos. “O número pode ser ainda maior considerando os suspeitos cujos resultados ainda não chegaram”, lembra. 

O trabalho dos agentes de endemias segue todos os cuidados preventivos para evitar a contaminação por Coronavírus. Além de usar máscaras e luvas, eles não estão assinando as fichinhas para não entrar nas residências. “Todos estão orientados quanto a distância das pessoas ao entrarem nos quintais, tanto para a segurança do morador quanto do agente”, esclarece.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário