sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Município recebe caminhão para desentupimento de bueiros

Da Redação

Já está na Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Campo Mourão o caminhão de hidrotejamento adquirido pelo Município para limpeza e desentupimento de bueiros. O veículo, com o equipamento, foi adquirido por meio de convênio firmado com o governo do Estado no valor de R$ 870 mil.  

Segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Ireno dos Reis Pereira, a entrega oficial será na próxima semana, após vistoria técnica do Paraná Cidade, que inclui o treinamento dos servidores que vão operar o caminhão. “Esse equipamento vai agilizar muito o trabalho e amenizar esse grave problema que enfrentamos”, ressalta o secretário.

O desentupimento do bueiro é feito com um tubo colocado dentro da boca de lobo que funciona como um aspirador. A água ajuda a dissolver o barro para facilitar a limpeza. Tudo que é sugado fica armazenado dentro do próprio caminhão para a correta destinação. “Um trabalho que funcionários demoram meio dia, o caminhão faz em 30 minutos”, explica o secretário.

A obstrução de bueiros é o principal fator para os problemas de alagamentos na cidade. “Toda vez que chove recebemos vários telefonemas reclamando desse problema”, relata Ireno. Ele lembra que há um grande número de bueiros obstruídos na cidade e a principal causa é o comportamento de parte da população. “Algumas pessoas jogam lixo na rua, varrem a calçada e jogam no bueiro e materiais de construção são levados pela chuva. Tudo isso faz com que os bueiros entupam”, completa.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário