sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Praças de dois bairros também ganham ambientação natalina

Da Redação

A Associação Sou Arte (ASA), executora do projeto “Campo Mourão – Cidade Natal/2019”, já deu início à realização dos serviços de ambientação também em dois logradouros públicos localizados em bairros cidade: as praças Alvorada (Jardim Lar Paraná) e do Japão (Jardim Tropical). Boa parte das peças com motivação natalinas e da iluminação especial já foram instaladas, com a conclusão dos trabalhos prevista para os próximos dias.

A exemplo do ano passado, os dois bairros (localizados na Asa Oeste e Asa Leste de Campo Mourão, respectivamente) vão receber apresentação do espetáculo “Tempo de Natal”, encenado pela troupe profissional da Associação Sou Arte. Na noite de 2 de dezembro, a apresentação será na praça do Jardim Lar Paraná. Já no dia 3 de dezembro, a apresentação vai acontecer na praça do Jardim Tropical. Este ano, o espetáculo será encenado em mais um bairro de Campo Mourão: o Jardim Cidade Nova (na Praça das Torres).

A programação do projeto “Campo Mourão – Cidade Natal/2019” terá início na noite do dia 29 de novembro, com a apresentação do espetáculo “Tempo de Natal” na Praça São José, no centro da cidade.  A chegada do Papai Noel marca o ápice do espetáculo, que movimenta dezenas de artistas e técnicos da Associação Sou Arte.

Neste ano, o cortejo pela Avenida Irmãos Pereira não será no mesmo dia da apresentação do espetáculo no centro da cidade. Os cortejos serão realizados nos dias 7 e 21 de dezembro.

Uma vez mais, o projeto Campo Mourão – Cidade Natal acontece graças ao apoio do governo federal – através da Lei de Incentivo a Cultura (que sucedeu a Lei Rouanet). A frente da realização do projeto está a Associação Sou Arte, em parceria com o Município. As ações são viabilizadas através da captação de patrocínio junto às empresas. A legislação federal permite que as empresas destinem parte do Imposto de Renda devido à projetos devidamente credenciados pela União. Esses recursos destinam-se exclusivamente a ações culturais e não podem ser aplicados em outros setores ou atividades.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário