terça-feira, 26 de novembro de 2019

Papai Noel chega sábado na Praça São José

Da Redação
 
A expectativa é de público recorde na abertura da programação do projeto “Campo Mourão – Cidade Natal”, na noite do próximo sábado (dia 30), na Praça São José. Entre as muitas atrações, inúmeras novidades implementadas na ambientação natalina instalada no logradouro público localizado no centro da cidade e a apresentação do espetáculo “Tempo de Natal” pela troupe profissional da Associação Sou Arte, com a chegada do Papai Noel.

Pelo terceiro ano consecutivo, o projeto foi viabilizado através de recursos captados junto a empresas, através da Lei Federal de Incentivo a Cultura/Ministério da Cidadania (que sucedeu a Lei Rouanet). Tratam-se de recursos com destinação restrita a ações culturais e o credenciamento de Campo Mourão para captar os recursos a fundo perdido, uma vez mais, aconteceu através de projeto apresentado pela Associação Sou Arte. O Município de Campo Mourão é parceiro na ação, que neste ano tem o apoio de 12 empresas: Coamo Agroindustrial Cooperativa, Fertipar – Fertilizantes do Paraná, Copel, Sanepar, Supermercados Paraná, Fomento Paraná, Hipermercado Condor, Super Muffato, Unimed Campo Mourão, Seleta Ambiental, A. J. Rorato e Centro Universitário Integrado.

Os trabalhos de ambientação natalina das praças São José e Getúlio Vargas, bem como das imediações, encontram-se em fase final de instalação. Dezenas de profissionais ultimam os preparativos e a meta é superar o sucesso alcançado no ano passado. Tornar as comemorações natalinas de Campo Mourão em referência no interior do estado é a meta, com a atração de visitantes, o fortalecimento do comércio, a geração de postos de trabalho e a oferta de uma vasta programação de cunho cultural para a população.

Neste ano, o cortejo natalino pela Avenida Irmãos Pereira não será realizado no próximo sábado, antecedendo a apresentação do espetáculo “Tempo de Natal” e a chegada do Papai Noel. O evento está marcado para a noite de 7 de dezembro e terá a participação de 600 figurantes – divididos em 50 alas – e 14 carros alegóricos.

A abertura da programação, no sábado, inclui também o acionamento da iluminação especial de natal (inclusive do Túnel de Luzes e da Árvore de Natal de 14 metros de altura, com túnel para a passagem dos visitantes). Muitas outras novidades fazem parte do projeto “Campo Mourão – Cidade Natal/2019”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário