sábado, 2 de novembro de 2019

Maioria dos supermercados não respeita seus clientes

Elói Carlos
Especial p/ O Liberal

Economistas afirmam que um dos ramos mais lucrativos é o de supermercados, já que comer não é opcional e por isso, cliente é o que não falta. Gradativamente os serviços neste setor estão se tornando cada vez mais deficitários, o que não dá pra entender, pois quanto maior o espaço físico, pior é o atendimento.

Filas quilométricas nos caixas que, além de passar as mercadorias, têm ainda que pesar as frutas e legumes e – na maioria dos estabelecimentos – colocar os produtos nas sacolas, serviço antes que era do empacotador, que popularmente é chamado de “pacoteiro”, função que praticamente não existe mais nas grandes redes de supermercados. 

O curioso de tudo isso é que o brasileiro é muito pacato, enfrenta a fila, sem ao menos reclamar. Faça uma organização na sua cidade com o maior número de clientes de uma rede de supermercados, boicote pelo menos um dia, de preferência em um sábado, avise o gerente o motivo, para ver se a coisa não muda. Claro que muda!


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário