Maioria dos supermercados não respeita seus clientes
Elói Carlos
Especial p/ O Liberal
Economistas afirmam que um dos ramos mais lucrativos é o de supermercados, já que comer não é opcional e por isso, cliente é o que não falta. Gradativamente os serviços neste setor estão se tornando cada vez mais deficitários, o que não dá pra entender, pois quanto maior o espaço físico, pior é o atendimento.
Filas quilométricas nos caixas que, além de passar as mercadorias, têm ainda que pesar as frutas e legumes e – na maioria dos estabelecimentos – colocar os produtos nas sacolas, serviço antes que era do empacotador, que popularmente é chamado de “pacoteiro”, função que praticamente não existe mais nas grandes redes de supermercados.
O curioso de tudo isso é que o brasileiro é muito pacato, enfrenta a fila, sem ao menos reclamar. Faça uma organização na sua cidade com o maior número de clientes de uma rede de supermercados, boicote pelo menos um dia, de preferência em um sábado, avise o gerente o motivo, para ver se a coisa não muda. Claro que muda!