sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Espetáculo: Campo Mourão abre programação com “As Três Chaves do Natal”

Da Redação

A abertura da programação do projeto “Campo Mourão – Cidade Natal”, na noite deste sábado (30/11), na Praça São José, será marcada pela apresentação do espetáculo “As Três Chaves do Natal”, produzido e encenado pela Associação Sou Arte. Trata-se de um espetáculo que envolve teatro, circo e dança, com a participação direta de mais de 30 atores profissionais e técnicos.

No ano passado, a abertura da programação cultural comemorativa ao Natal reuniu um público estimado em 25 mil pessoas na praça central de Campo Mourão. Calcula-se que 248 mil pessoas participaram do projeto que é desenvolvido através da Lei Federal de Incentivo a Cultura/Ministério da Cidadania (que sucedeu a Lei Rouanet). As apresentações realizadas em 2018, dentro da Mostra Cultural, movimentaram cerca de 600 artistas locais e da região.

ESPETÁCULO
Com duração de uma hora, o espetáculo “As Três Chaves do Natal” chama a atenção também pela beleza do cenário, o requinte dos figurinos usados pelos atores e a iluminação e sonoplastia, além da dinâmica da produção e do enredo que encanta pessoas de todas as idades.

A história apresenta um lugar encantado e muito especial onde todos os habitantes trabalham para produzir o Natal. Um lugar mágico onde a essência é a alegria e o amor, estampados no rosto de todos os moradores que festejam o Natal todos os dias.

Em Ho! Ho! City abrigam-se três chaves muito poderosas e especiais: As chaves do Natal! As chaves do amor, da esperança e da fé, que quando juntas e sincronizadas são capazes de abrir as portas do mundo real, possibilitando ao morador mais especial desta cidade – Papai Noel – visitar as crianças do mundo real e desta forma reforçar estes sentimentos, realizando sonhos de crianças do mundo todo. A meta dos moradores de Ho! Ho! City é construir um natal cada ano melhor.

A direção geral do espetáculo é de Edilaine Maria de Castro, enquanto a direção de coreografia e sonoplastia é de Fábio Santos. A criação da iluminação é de Roberto Cardoso, enquanto a criação da sonoplastia é de Giancarlo Cielask. Os responsáveis pelo cenário são Guilherme Lima e Benjamin Alberto Conti. O texto é de Edilaine Maria de Castro e Fábio Santos, enquanto os figurinos são de Raquel Cruz, Allana Bueno e Benjamin Alberto Conti.

Ao final do espetáculo, o prefeito Tauillo Tezelli fará a entrega da chave simbólica do Município ao Papai Noel


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário