segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Aluna receberá Prêmio Nacional de Redação

Da Redação

A aluna Yasmin Gabriele Ferreira Lobrianchi, da Escola Municipal do Campo Caetano Munhoz da Rocha, na Comunidade Rural Alto Alegre (Campo Mourão), receberá no dia 13 de novembro, 14 horas, no Auditório da Prefeitura de Campo Mourão a premiação da Etapa Nacional do Programa Educação Ambiental - Campo Limpo 2019 (Categoria Redação). Trata-se de uma iniciativa da Associação dos Distribuidores de Insumos e Tecnologia Agropecuária (Adita) em parceria com o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev). 

A escola oferece ensino da educação infantil ao quinto ano no período da manhã. Com o título 
Construindo um Mundo Melhor, Yasmin escreveu uma redação com 22 linhas, O trabalho do Inpev e da Adita é a Logística Reversa, que visa recolher as embalagens de agrotóxico utilizadas pelos agricultores, evitando assim a contaminação do solo e das águas. Para este ano, os alunos se inspiraram no tema Responsabilidade Compartilhada: O Aluno como Protagonista. Yasmin tem 10 anos e está no quinto ano.

Participaram do concurso alunos de instituições de ensino de 22 estados brasileiros, localizadas no entorno de 90 centrais de recebimento. Os desenhos foram elaborados pelos alunos de 4º ano, e as redações pelos estudantes do 5° ano. Em 2019, o Programa atingiu 240 mil alunos de 2.500 escolas localizadas em 324 municípios. No dia 10 de outubro, os trabalhos foram avaliados por uma comissão julgadora formada por profissionais como jornalistas, educadores, pedagogos e designers.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário