quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Ambientação natalina começa a ser instalada dia 4 de novembro

Da Redação

A Associação Sou Arte e a Prefeitura anunciaram durante a reunião mensal da Associação Comercial e Industrial (Acicam), realizada na noite desta quarta-feira (23/10), que os trabalhos de instalação da ambientação natalina no centro da cidade e em dois bairros terá início no próximo dia 4 de novembro. O Túnel de Luzes, que será montado no mesmo local do ano passado (na Avenida Capitão Índio Bandeira, entre as ruas Brasil e Harrison José Borges) começa a ser montado no dia 15 de novembro.

A coordenadora executiva da Associação Sou Arte, Edilaine Maria de Castro, adiantou que para o cortejo natalino pela Avenida Irmãos Pereira será instalada uma arquibancada com capacidade para 1.000 pessoas. Também adiantou que o trecho percorrido pelo cortejo este ano terá ambientação natalina, instalada nos postes republicanos. Dois novos carros alegóricos serão incorporados ao cortejo. Um deles com o tema: Sustentabilidade. Os cortejos, que serão realizados nos dias 7 e 21 de dezembro, terão a participação de 600 figurantes (entre artistas profissionais e amadores, além de estudantes e voluntários da comunidade), com 14 carros alegóricos e 60 alas temáticas.

Na Praça São José serão instaladas duas árvores de Natal – uma delas com 14 metros de altura – com túnel para a passagem dos visitantes. Nas praças Alvorada (Jardim Lar Paraná) e do Japão (Jardim Tropical), onde acontecerão apresentações do espetáculo natalino – também serão instaladas árvores de Natal, com a ambientação dos espaços. O espetáculo também será apresentado no Jardim Cidade Nova, mas o local não ganhará ambientação natalina.

Espaço da Neve e presépio suspenso serão outras novidades, mas a diretora do Espaço Sou Arte revelou que outras surpresas fazem parte do projeto. No coreto da Praça Getúlio Vargas, a Fundação Cultural vai instalar uma estrutura para que as crianças entreguem cartas sobre o amor que têm pelo Papai Noel (não serão com pedidos de presentes). 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário