sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Mais de 40 instituições vão participar do Desfile da Independência

Da Redação

O desfile cívico que marca o aniversário da Independência do Brasil no próximo sábado, dia 7 de setembro, terá a participação de 44 instituições, entre escolas públicas e particulares, entidades, corporações militares, entre outros segmentos. A estimativa é que mais de quatro mil pessoas participem do desfile na Avenida Irmãos Pereira.

A concentração será na Avenida Irmãos Pereira, entre as ruas Interventor Manoel Ribas e Panambi, com dispersão na Rua Harrison José Borges.  A tradicional parada cívica terá início às 8 horas e o palco de autoridades será montado nesta sexta-feira (06) em frente ao Banco Itaú.

A partir das cinco horas da manhã de sábado, a Diretoria de Trânsito vai interditar para veículos a Avenida Irmãos Pereira entre as ruas São Paulo e Harrison José Borges, bem como os trechos de ruas de acesso à Avenida Irmãos Pereira na área do desfile.

A data de 7 de setembro é celebrada em todo o país em memória ao fato histórico ocorrido em 1822, quando Dom Pedro I recebeu uma ordem da coroa Portuguesa para que voltasse ao país de origem,  sob a ameaça de invasão militar. Ao tomar conhecimento do documento, Dom Pedro declarou a independência do Brasil às margens do Rio Ipiranga, em São Paulo.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário