terça-feira, 3 de setembro de 2019

Câmara de Vereadores lança Banco de Ideias para aproximar moradores ao Legislativo

Da Redação

Com o objetivo de aproximar a população aos vereadores e ao Poder Legislativo, a Câmara de Campo Mourão lançou essa semana, uma ferramenta para incentivar a participação dos mourãoenses no processo legislativo. 

A interação acontece através do site da Câmara www.campomourao.pr.leg.br. Ao acessar a página, o internauta encontra na aba no lado direito, o ícone Banco de Ideias Legislativas. Depois de uma breve orientação sobre o Banco, o usuário é convidado a dar um click no ícone PORTAL INTRANET, faz o cadastro e começa a interagir com o Legislativo.   

Conforme os servidores públicos da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação, Jaime Vendrame e Douglas Abilio, o Banco de Ideias Legislativas surgiu como uma ferramenta que traz o cidadão para mais perto do Legislativo. “Por meio dessa ferramenta, o cidadão pode apresentar à Câmara Municipal suas ideias, as quais ficam disponíveis para consulta dos Parlamentares”.

O Banco de Ideias foi criado pela Lei 3952/2018. “Participe, exerça sua cidadania, mande suas ideias. Todos os moradores podem participar desse canal de comunicação e interação”, lembram os servidores.  

Segundo eles, as ideias apresentadas poderão ser editadas por uma Comissão. “Não serão incluídas ideias que não estejam claras, que contenham ameaças, insultos, expressões de baixo calão ou que encaminhem reprodução de matérias e boatos”.  

Para o presidente da Câmara, vereador Olivino Custódio, o Banco de Ideias é uma forma de interação entre a comunidade e o Poder Legislativo, onde todos podem ser beneficiados. “O Banco de Ideias é mais um canal que a Câmara Municipal disponibiliza para incentivar a participação popular no processo legislativo”.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário