sexta-feira, 28 de junho de 2019

Rede União Nacional de Peças tem mourãoense na presidência

Da Redação
 
Com atuação já em 11 estados brasileiros e 62 empresas de retifica associadas, a Rede União Nacional de Peças – que completa 10 anos de fundação em agosto próximo – tem como presidente o mourãoense Francisco Aparecido Viudes (proprietário da Retifica Retifran e diretor Industrial da Acicam). Ele já presidiu o Rotary Clube Campo Mourão (o mais antigo do Município) e também o Clube Social e Recreativo 10 de Outubro, além de ocupar cargos em diretorias de várias outras instituições locais.

A Rede União é uma associação de compras de peças para o segmento de retifica de motores. Sem fins lucrativos, tem como objetivo promover o desenvolvimento das atividades dos associados, encurtando os laços comerciais entre as fábricas e o consumidor final, com benefícios também aos clientes.

A entidade surgiu em 7 de agosto de 2009, durante assembleia realizada na cidade de Xanxerê,  como Rede União Catarinense de Auto Peças. No dia 13 de dezembro de 2010, foi criada no Rio Grande do Sul a primeira filial da associação, com sede na cidade de Sananduva.

Em janeiro de 2012, o Conselho Nacional de Retifica de Motores (CONAREN) se reuniu com o conselho administrativo da Rede União para acertar uma sinergia de expansão nacional. A partir de então, mediante aprovação em assembleia, a associação passou a denominar-se Rede União Nacional de Peças. 

O resultado desta parceria gerou excelentes resultados. Em 23 de abril de 2012 foi constituída a filial do Estado do Paraná, com sede em Campo Mourão. Em 20 de novembro de 2012 foi constituída a filial do Estado de São Paulo (atualmente com sede em Sorocaba) e do Mato Grosso (com sede na cidade de Cuiabá). Em 27 de novembro de 2012 foi constituída a filial do Estado de Minas Gerais, com sede na cidade de Contagem. E a entidade continuou a se expandir para outros estados.

OBJETIVOS
A associação tem por objetivos:

- Congregar os sócios e proprietários de estabelecimentos que atuam na área de Retífica de Motores, Auto Peças, Atacados, Importadores, Fornecedores de Equipamentos, Instrumentos, Ferramentas, Serviços e outras atividades de interesses comuns;

 - Promover o desenvolvimento das atividades, junto aos seus associados, aos fornecedores e aos clientes das empresas envolvidas;

 - Organizar e operar uma central de negócios:

 - Importar e exportar mercadorias na forma da lei através da Central de Compras

O planejamento estratégico estabeleceu como missão da Rede União Nacional de Peças: “Ser uma associação de cooperação mútua mantendo seus membros sempre ativos e comprometidos com os objetivos do associativismo”. Também definiu a visão da entidade: “Ser uma associação proativa e a mais representativa do segmento, mantendo continua busca de ampliação de benefícios aos associados”.

Foram ainda estabelecidos os valores da associação: Honestidade e transparência, Verdade e integridade, Diligência com competência e justiça. “Organizar e operar central de compras, objetivando reduzir custos através de compras centralizadas e transferindo os benefícios para seus associados. Promover o desenvolvimento de novos fornecedores e aumentar a competividade na revenda de peças para motores” é o negócio da Rede União Nacional de Peças.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário