segunda-feira, 27 de maio de 2019

Cmeg, Senac, Sindicam e Fecomércio realizam curso

Da Redação

Teve início na noite desta segunda-feira (27/5), no Senac de Campo Mourão, o curso de Gestão Estratégica de Pessoas para a Retenção de Talentos. A promoção é da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (Cmeg), em parceria com o Senac e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), além do apoio do Sindicato Empresarial do Comércio (Sindicam).

O treinamento, ministrado por Adriane Cilião de Almeida, vai se estender até sexta-feira (dia 31) e acontece na unidade local do Senac, com aulas das 19h30min às 22h30min. A abertura contou com a presença da presidente da Cmeg, Ester de Abreu Piacentini, e do gerente executivo da unidade do Senac, Reginaldo Inácio Coelho.

Do conteúdo do treinamento, que tem cerca de 25 participantes, fazem parte abordagens sobre: Gestão estratégica de pessoas para a retenção de talentos, Contribuições dos subsistemas de RH para retenção de talentos - recrutamento e seleção, administração de pessoal, avaliação, treinamento e gestão de carreira, Condução da equipe - conhecer e estimular, Aspectos de engajamento - papéis dos liderados e das lideranças, Apoio para os talentos - satisfação, desafios, flexibilidade, mobilidade, comunicação, sinergia, entre outros, Fatores da qualidade de vida no trabalho - pontos de vista dos colaboradores, características culturais da organização, ambiente de trabalho, posicionamento da gestão, entre outros.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário