quarta-feira, 22 de maio de 2019

Cmeg presta homenagem a Mulheres que Fazem História

Ester de Abreu Piacentini é a
presidente da Cmeg/Campo Mourão

Da Redação

A segunda edição do evento “Mulheres que Fizeram e Fazem História” acontece na noite desta quinta-feira (23/5), nas dependências do Buffet Telhados de Paris, em Campo Mourão. Promovido pela Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (Cmeg), o evento tem o apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná/Sistema Fecomércio Sesc Senac e do Sindicato Empresarial do Comércio (Sindicam).

Serão prestadas homenagens a quatro profissionais de diferentes áreas de atuação que se destacaram no Município ao longo das últimas décadas. Também será prestada uma homenagem póstuma. A programação inclui ainda jantar. Os convites podem ser adquiridos junto as diretoras da Cmeg: Cláudia (9 9722.2830) Sônia (9 9881.3243), Giselta (9 9922.4786), Marli Corso (9 9177.3529) e Cidinha (9 9978.4242).

Da área da saúde será homenageada a odontóloga Catharina Elisabeth Obenhauser Quintanilha Braga, mais conhecida pelos mourãoenses como Dra. Cátia. Já na área jurídica será homenageada a advogada, servidora pública federal aposentada, autora de livro e percursora do método psicoterápico Constelação Sistêmica Familiar, Márcia Maria Queiroz Linhares.

A pioneira Delézia Slomp, que em janeiro último completou 100 anos, será a homenageada na área do empreendedorismo. Da área da educação será homenageada Dalva Araci Lopes Medeiros. Radicada no Município desde 1965, a família sempre se dedicou ao agronegócio. Recentemente a família passou a investir também na área de eventos e turismo, com o aproveitamento da Fazenda Santa Helena (Mamborê) que foi devidamente estruturada para as novas atividades. Dalva Medeiros é esposa de Constantino Medeiros (in memorian), que além de agricultor foi escritor e poeta tendo publicado o livro Síntese Existencial.

Também será prestada homenagem póstuma a pioneira e professora de piano Lourdes Mercadante Marmontel, que faleceu em meados de março último.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário