terça-feira, 23 de outubro de 2018

Nesta quarta, no Espaço Allure, “Mulheres que Fazem História”

Da Redação

Acontece nesta quarta-feira (24), a partir das 19h30min, no Espaço Allure, o evento “Mulheres que Fazem História”. Na cerimônia, realizada pela primeira vez pela Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Campo Mourão e Região (Cmeg), serão homenageadas quatro pioneiras da cidade nas áreas da medicina, educação, beleza e comércio. O encerramento será com jantar festivo.

Serão homenageadas mulheres que trilharam o pioneirismo nas décadas de 60, 70 e 80 em Campo Mourão. Uma das homenageadas será a médica pediatra Rosária Maria Olaio Riscalli, formada há 50 anos e que está radicada na cidade há 45 anos. Ela foi uma das primeiras pediatras a atuar no Município e ao longo da sua carreira profissional atendeu várias muitas gerações das mesmas famílias. Rosária Riscalli continua em plena atividade e tem clínica na cidade (na Rua São Paulo).

Outra homenageada é a professora aposentada Hilda Brenner Dessotti, que foi a sexta diretora do Colégio Estadual de Campo Mourão (1976 a 1978), um dos maiores e mais antigos estabelecimentos de ensino da rede pública estadual em Campo Mourão. Muitas das autoridades locais e destacados empresários, profissionais liberais e lideranças que atuam em Campo Mourão foram seus alunos.

A terceira homenageada é a empresária Ivone Nazario (foto), sócia proprietária da Marujo Sport, empresa fundada há 17 anos e que está instalada na avenida Capitão Índio Bandeira. Ivone Nazario é empresária do ramo de materiais esportivos (atuando no comércio varejista de produtos de caça, pesca, camping, armas de fogo e munição). Ela também é sócia de empresa em Toledo. Na cerimônia será homenageada ainda a empresária do ramo de beleza, Paulina Matsuguma, de 74 anos. Ela está há 56 anos à frente do Salão Paulina (instalado na rua São Paulo), um dos mais antigos e tradicionais da cidade, onde comanda uma equipe de aproximadamente 20 profissionais da beleza.

CONVITES
Os convites para o evento estão à venda na Oficina do Jeans, For Woman Boutique, Casa do Guardanapo e na Piacentini Corretora de Seguros.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário