quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Horto Municipal atende comunidade e embeleza a cidade com plantio de flores

Da Redação

O Horto Municipal de Campo Mourão vem prestando um ótimo serviço à comunidade mourãoense, com a produção e plantio de flores nos canteiros e praças públicas e também com a produção de mudas de árvores. Ambas também são revendidas a preços simbólicos para os moradores, para que possam fazer o plantio em suas casas.

José de Quadros, responsável pelo Horto Municipal, explica que são produzidas de 15 a 20 mil mudas de flores por mês, e em torno de 20 mil mudas de árvores por ano. “São oito funcionários atuando no viveiro, e mais quarto trabalhando no plantio de mudas de flores nos canteiros e nas praças. Os moradores retiram diversos tipos de mudas de árvores, como oiti, canelá, resedá e calístemo, além de espécies nativas para reflorestamento, como a gurucaia e árvores frutíferas”, destaca.

O secretário da Agricultura e do Meio Ambiente, Franco Sanches, informa os procedimentos para quem quer adquirir mudas no Horto Municipal. “Devem vir até a secretaria, próximo ao cemitério, informar as mudas que deseja retirar, pegar boleto para pagamento, e após pago, se encaminhar até o horto para retirar as mudas.”, conclui.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário