quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Educação assina convênio com UTFPR para capacitação de professores

Da Redação

A Secretaria Municipal de Educação firmou termo de cooperação técnica com a Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UTFPR - campus de Campo Mourão) para formação continuada de professores do ensino fundamental 1. A assinatura do documento foi realizada durante reunião de diretores e equipe pedagógica da rede municipal na tarde desta quarta-feira (03), no Imape.

Participaram da cerimônia o prefeito Tauillo Tezelli, o diretor da UTFPR, Heron dos Santos Lima, os vereadores Edson Battilani e Sidnei Jardim, a secretária municipal de Educação, Tânia Caetano e coordenadores do projeto. “Com essa parceria queremos oferecer aos professores da educação básica espaços de formação qualificada, com debates, reflexão e socialização de experiências que vão facilitar e dar mais qualidade ao trabalho prestado ao Município”, destacou o prefeito.

O diretor da UTFPR enfatizou que o convênio também faz parte da meta da universidade de incentivar a formação e fortalecer a articulação com as escolas. “É uma oportunidade de difundir os conhecimentos e conquistas resultantes da criação cultural da pesquisa científica e tecnológica geradas pela UTFPR e uma forma também do município aproveitar ainda mais o que a instituição pode oferecer”, complementou.

O projeto será realizado a partir do próximo ano até outubro de 2021 através de professores e acadêmicos da UTFPR. As despesas serão custeadas com recursos adquiridos em projetos aprovados pela coordenadoria no âmbito da UTFPR. Caberá à Secretaria de Educação oferecer a alimentação durante os cursos e materiais (quando necessário) para desenvolvimento das atividades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário