quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Assinada ordem de serviço para instalação de semáforo no trevo no Lar Paraná

Da Redação

Foi assinada na manhã de quarta-feira (26), a ordem de serviço para que a empresa Campusmorão, de Campo Mourão, execute a instalação do semáforo no trevo da BR 487 com a BR 272, que é a principal via de acesso ao grande Lar Paraná. A cerimônia de assinatura contou com a presença do prefeito Tauillo Tezelli, vereadores, lideranças do município e representantes da empresa vencedora da licitação.

Além da sinalização semafórica, os serviços no trevo incluem sinalização horizontal e vertical, implantação de rampas de acessibilidade e gradis de proteção aos pedestres. O projeto, no valor de R$ 2,4 milhões liberados pelo governo do Estado, contempla ainda recape e sinalização de vias públicas nos bairros Vila Teixeira, Jardim Flórida, Laura, Maia e Araucária.

A instalação do semáforo é uma antiga reivindicação da comunidade e vereadores. Pelo fato do local ser uma rodovia federal e passar pelo perímetro urbano, o projeto envolve a União, o Estado e o município. Por isso foi necessário aprovação do DNIT (órgão federal) e DER (órgão estadual), onde passou por várias adequações.

O prefeito Tauillo Tezelli lembra que no início do ano passado, quando assumiu o mandato, o projeto estava parado na prefeitura há quase um ano aguardando alterações solicitadas pelo DER à gestão anterior. “Nossa equipe técnica trabalhou com afinco para fazer as adequações solicitadas pelos órgãos do governo e depois de aprovado tivemos que começar também do zero as tratativas com o governo do Estado porque com a demora e as alterações os valores do projeto também sofreram alterações”, lembra o prefeito.

O prazo para execução total do projeto é de 270 dias. A previsão para implantação do semáforo e melhorias no trevo é de 30 dias a partir do início das obras. “Esse é mais um projeto importante para a cidade que conquistamos graças a parceria do governo do Estado”, completou o prefeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário