terça-feira, 28 de agosto de 2018

Vacinação contra pólio e sarampo atinge 86,8 por cento

Da Redação

Esta é a última semana da campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo, que vai até dia 31 de agosto. O Município de Campo Mourão atingiu na segunda-feira (27) 86,8 por cento do público alvo, que são crianças de um a menores de cinco anos. A campanha foi reforçada no sábado à tarde, quando mais 200 crianças foram vacinadas.

A secretária municipal de Saúde, Rosemeire do Carmo Martelo, explica que o público alvo da campanha totaliza 4.612 crianças e a meta é atingir 95 por cento, o que representa 4.382 crianças imunizadas. “A vacina é um direito da criança e dever dos pais”, resume a secretária, ao lembrar que o Ministério Público fez notificações contra pais ou responsáveis que deixaram de vacinar crianças contra a gripe.

Todas as crianças com idade entre um ano e menores de cinco anos devem receber as doses, independentemente de sua situação vacinal. Dados do Ministério da Saúde mostram que 4,1 milhões de crianças em todo país ainda precisam ser imunizadas.

Atualmente, o Brasil registra surtos de sarampo em Roraima e no Amazonas. Há ainda casos isolados e relacionados à importação nos estados de São Paulo (2), Rio de Janeiro (18), Rio Grande do Sul (16), Rondônia (1), Pernambuco (2) e Pará (2).


Nenhum comentário:

Postar um comentário