sábado, 18 de agosto de 2018

Unidade de Saúde do Conjunto Avelino Piacentini recebe Selo Bronze de qualidade

Da Redação

A Unidade Básica de Saúde do Conjunto Avelino Piacentini foi certificada com o Selo Bronze do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde do Paraná (APSUS), da Secretaria de Estado da Saúde (SESA).

A entrega do selo e do certificado foi realizada na tarde desta sexta-feira (17), pelo secretário estadual de Saúde, Antonio Carlos Nardi durante evento no Colégio Integrado. O prefeito Tauillo Tezelli e a secretária municipal de Saúde, Rosemeire Martelo receberam o prêmio junto com a equipe de servidores da UBS contemplada.

A iniciativa do Governo do Estado é uma forma de reconhecimento às UBSs, através de suas equipes da atenção primária, que se destacaram no atendimento à população em 2017. O processo de avaliação verifica o cumprimento de mais de 100 itens de qualidade para a obtenção dos selos. Equipes das regionais de saúde visitam as unidades de saúde das cidades da sua respectiva área de abrangência para avaliar os serviços.

A UBS do Conjunto Avelino Piacentini é a quinta do município a receber essa certificação. Já foram contempladas as unidades dos bairros Cohapar, Pio XII, Cidade Nova e Tropical. “Esse certificado é um reconhecimento e também um incentivo ao servidor da Saúde para melhorar cada vez mais o atendimento à população. E não tem como prestar um bom trabalho sem a parceria que temos com os governos do Estado e federal, por isso nosso agradecimento”, destacou o prefeito Tauillo Tezelli.

Além da entrega do Selo, o secretário também anunciou liberação de recursos para o município, como R$ 120 mil para aquisição de veículo para transporte sanitário e R$ 300 mil para uma ambulância do SAMU.


Nenhum comentário:

Postar um comentário