sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Prefeitura promove operação de limpeza atendendo determinação do Ministério Público

Da Redação

Por determinação do Ministério Público do Estado do Paraná, a Prefeitura de Campo Mourão, na manhã desta sexta-feira, promoveu uma ação de limpeza em um imóvel situado no Jardim Pio XII (região do Lar Paraná). De acordo com a Secretaria de Fiscalização e Ouvidoria, a reclamação, além de muito antiga, é de que havia muito lixo descartável, entulhos não identificados e até sucatas de veículos, o que se tornou um grande incomodo para a vizinhança, haja vista a quantidade de insetos, roedores que acabavam indo para as outras residências, mais o acúmulo de água parada, principal vetor de proliferação do mosquito Aedes aegipty, causador da dengue e outras epidemias.

A operação envolveu as Secretarias de Obras e Serviços Públicos, Agricultura e Meio Ambiente, Saúde (Vigilância Sanitária) e Procuradoria Geral, com apoio da Polícia Militar. O material recolhido será depositado em um local provisório até que seja definida com os proprietários a sua destinação, atendendo a todas as normativas de saúde pública e segurança.

“Várias notificações foram cumpridas nos últimos meses, inclusive de forma pessoal, ao proprietário do material lá depositado irregularmente, e como não obtivemos resposta, em cumprimento à determinação do Ministério Público do Estado do Paraná, atendemos por meio desta força tarefa, envolvendo nossos servidores municipais, com o apoio da Polícia Militar. Esta ação pela municipalidade, além de necessária para manter a ordem e o bem estar dos moradores vizinhos, foi por determinação da Promotoria de Justiça”, destaca o Secretário da Fiscalização e Ouvidoria, Cristiano Calixto. O secretario adverte ainda que “existem outros locais em idênticas condições e também experimentarão estas ações, pedindo, então, que os responsáveis cumpram a sua obrigação, sem ônus à municipalidade”, conclui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário