segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Eventos marcaram comemoração de aniversário de Piquirivaí neste domingo

Da Redação

Diversos eventos, esportivos e recreativos, marcaram neste domingo (19), a comemoração dos 52 anos de elevação do Piquirivaí à Distrito de Campo Mourão. A manhã começou com um amistoso da equipe feminina de futebol local, que terminou com empate em 0 a 0.

Logo após, uma equipe de masters de Curitiba, comandada por Miltão do Ó, jogou com os masters de Piquirivaí. O jogo terminou com vitória do time anfitrião, em um jogo que contou com bom público no Estádio Odair Silvestre.

Durante este período, na parte da manhã, foi inaugurada a Cancha de Malha, anexa ao Centro Comunitário Gralha Azul. Os eventos contaram com a presença do prefeito Tauillo Tezelli. Os moradores que representaram o Distrito na inauguração do novo espaço de lazer foram Urcino Pereira e Generoso Bonete.

Urcino, que tem 73 anos de idade, e já está há 61 em Piquirivaí, falou da felicidade de viver no Distrito. “Graças a Deus aqui temos uma vida tranquila, a administração municipal tem nos atendido nas necessidades que temos, que são a saúde, a educação e as boas condições das estradas rurais, e assim, temos a certeza de que temos o que comemorar, por este mais novo aniversário de um local tão especial para nós que aqui moramos”,  destacou.

Tauillo destacou a importância do Distrito, pelas suas potencialidades, especialmente a produção agrícola, que é a sua maior característica, e valorizou a importância dos pioneiros no passar dos anos para Piquirivaí. “É o nosso único Distrito, temos aqui pessoas de muito valor, moradores, pioneiros, trabalhadores que representam muito para a nossa cidade, sem dúvida alguma, e desta forma, só temos a agradecer a todos e parabenizar Piquirivaí por mais um aniversário”, conclui.

Durante o dia, várias atividades recreativas também foram desenvolvidas, atendendo as crianças e famílias. A Banda Municipal também esteve presente, animando as festividades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário