quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Bar JR: Um bar repleto de histórias de futebol e paixão pelo Santos

Antonio José
Da Editoria

O Bar JR, na Perimetral Tancredo Neves, em Campo Mourão, além do encontro de amigos para jogar conversa fora’ e tomar umas e outras para brindar a vida, tem em suas paredes a demonstração de amor ao esporte, de maneira especial ao futebol e de modo mais particular ainda ao Santos Futebol Clube.

José Rafael Gonçalves, 67 anos, é torcedor do Santos desde menino, e não tinha como gostar de outro time, pois, quando começou a entender de futebol o santos era um timaço, talvez um dos melhores times que o mundo já viu. “Além da influência do pai, não foi difícil se tornar santista com aquele time com Pelé”, afirma Rafael, como é conhecido.

Nas paredes do bar, mais de 30 quadros do Santos, além de vários escudos e outros produtos que identificam que o Bar JK é de um santista. Democrático, porém, Rafael deixou uma das paredes para os outros times de futebol de seus clientes, de forma tímida tem ali pintado os escudos de alguns clubes rivais, contrastando com a imensidade de coisas do time da Vila Belmiro.

Figura simpática e querida na cidade, a história de Rafael no futebol não se resume a um simples torcedor. Ele foi jogador e dos bons, era lateral e qualquer “boleiro” com alguns fios de cabelos brancos o conhece, já o viu jogar ou jogou com ele. Rafael é um grande contador de histórias e histórias que ele viveu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário