quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Assinada ordem de serviço para ampliação da quinta célula do aterro sanitário

Da Redação

Será iniciada nos próximos dias a ampliação da quinta célula do aterro sanitário municipal de Campo Mourão, um projeto que recebeu investimento do governo do Estado no valor de R$ 389,5 mil reais. Nesta quarta-feira (8), foi assinada a ordem de serviço com a empresa vencedora da licitação, onde o vice-prefeito Beto Voidelo representou o prefeito Tauillo Tezelli.

A quinta célula do aterro já vem sendo utilizada há mais de dois anos e a ampliação visa proporcionar mais espaço para a destinação dos resíduos, bem como equacionar problemas relacionados a legislação ambiental. O representante da empresa, Cristiano Delre, disse que se as condições climáticas forem favoráveis as obras devem ser concluídas em 30 dias.

“Estamos trabalhando em todas as áreas, sempre de forma correta e infelizmente enfrentamos problemas com o aterro sanitário que herdamos da administração anterior, mas que agora estamos resolvendo, graças a parceria com o governo do Estado e apoio da Câmara de Vereadores”, destacou o vice-prefeito Beto Voidelo.

A ampliação da quinta célula do aterro deverá garantir a destinação correta dos resíduos sólidos por pelo menos três anos. O sistema com impermeabilização e uma manta de geomembrana evita a contaminação do solo, subsolo, ar e água. O aterro está localizado há 12 quilômetros do perímetro urbano, com acesso pela rodovia BR 487 (Estrada Boiadeira).

Além do vice-prefeito e representantes da empresa, participaram da cerimônia de assinatura o presidente do Poder Legislativo, Edson Battilani, os vereadores Sidnei Jardim, Edoel Rocha e Jadir Pepita e secretários municipais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário