quarta-feira, 25 de julho de 2018

Quem diz que jornal impresso vai acabar é louco. A internet nunca irá substituir o jornal


Texto humorístico

O jornal impresso como sempre o conhecemos, realmente não poderá ser substituído pela internet. A seguir alguns dos importantes usos do jornal:

Uso doméstico: Amadurecer banana, abacate. Recolher lixo. Limpar vidros. Dobradinho, serve para alinhar os pés da mesa. Embrulhar louças na mudança. Recolher a sujeira do cachorro. Forrar a gaiola do passarinho. Cobrir os móveis e o piso antes de pintar a casa. Evitar que entre água por baixo da porta. Proteger o piso da garagem quando o carro está vazando óleo. Matar moscas, baratas e demais insetos. Na época da crise econômica, usá-lo para limpar a bunda, mesmo que seja um pouco duro.

Uso educativo: Bater no focinho do cachorro quando faz xixi dentro de casa. Fazer barquinhos de papel. Arrancar um pedacinho em branco para anotar número de telefone. Dar para as crianças pintar os olhos das pessoas nas fotos.
Uso comercial: Alargar o sapato. Rechear bolsas para conservar a forma. Embrulhar peixes. Embrulhar pregos na loja de produtos para construção. Fazer um chapeuzinho para o pintor ou para o pedreiro. Cortar moldes para o alfaiate ou para a costureira. Embrulhar quadros. Embrulhar flores. Na oficina de lataria para pintar o carro. Como tapete no lava-jato.

Uso festivo: Acender a churrasqueira. Rechear a caixa de presente-surpresa.

Outros usos: Para os sequestradores usarem suas letras nas cartas. Fazer bolinhas para jogar nos companheiros de classe. Fazer uma capinha para o machado ou foice. Fazer proteção na cabeça para não estragar a chapinha quando estiver garoando. Nos filmes, para os bandidos esconderem o revolver. Para esconder-se atrás dele quando não quiser que te vejam.

Ah! E por último: Ler as notícias.

Poderia nos dizer se você consegue fazer tudo isso com o
computador ou o celular?

*Manchete de capa e da página 3 da nossa edição impressa de domingo (22)


Nenhum comentário:

Postar um comentário