segunda-feira, 16 de julho de 2018

Município retoma Festa Nacional do Carneiro no Buraco em grande estilo

Antonio José
Da Editoria

Após um ano sem fazer a Festa do Carneiro no Buraco, em uma decisão, que foi elogiada pela comunidade, o Município de Campo Mourão retomou na semana passada, a festa de um dos mais importantes e conhecidos pratos típicos do Brasil, o Carneiro no Buraco. No primeiro ano de sua administração, o prefeito Tauillo Tezelli, juntamente com sua equipe, decidiu priorizar outras ações para que pudesse equalizar as contas e serviços que recebeu de sua antecessora, com uma saúde financeira abalada. “Sendo assim, diante das dificuldades financeiras para subsidiar os custos da realização do evento neste ano, a administração municipal não fará a Festa Nacional do Carneiro no Buraco de 2017”, dizia parte da Nota Oficial assinada pelo procurador jurídico do Município, Robervani Pierin do Prado.

Nas ruas e avenidas já não se vê mais tantos buracos, dívidas deixadas com fornecedores e prestadores de serviços como a da empresa que faz a coleta lixo, foram pagas e/ou parceladas. De forma gradativa, todos os trabalhos, convênios com entidades e demais demandas de um Município que beira a cem mil habitantes, estão sendo retomados. Por conta disso foi possível vislumbrar a realização da Festa do Carneiro. Uma festa mais enxuta, sem lançamento para milhares de pessoas, que era outra festa dentro da festa e sem a barraca do Provopar com a distribuição de convites gratuitos.

Um público superior a 20 mil pessoas se fez presente no primeiro dia da festa na quarta-feira (4), noite que teve o show da cantora Naiara Azevedo. Em todos os outros dias a população compareceu em massa, culminando com o domingo, quando foi servido o prato típico. “No ano passado não realizamos da forma como se poderia, por uma questão financeira, mas para este ano nos programamos, nos planejamos, fomos atrás das parcerias, e foi viabilizada a festa”, disse o prefeito Tauillo Tezelli no discurso de abertura. O prefeito defende que uma entidade assuma a festa no ano que vem.

*Nota da Editoria: Manchete da capa e da página 3, do especial sobre a Festa Nacional do Carneiro no Buraco, em nossa edição impressa de domingo (15/07).





Nenhum comentário:

Postar um comentário