quarta-feira, 13 de junho de 2018

Unidades de Saúde estendem horário nesta quinta-feira para vacinação contra gripe

Da Redação

As Unidades Básicas de Saúde de Campo Mourão, que normalmente funcionam das 7h30 às 16h30, vão estender o horário até às 18 horas nesta quinta-feira, dia 14 de junho. O objetivo é atender o público alvo da vacina contra gripe, especialmente crianças e gestantes, cuja cobertura está bem abaixo da meta. A campanha de vacinação termina na próxima sexta-feira, dia 15.

Mesmo com a prorrogação da campanha a imunização de crianças menores de cinco anos chegou a 62 por cento. No grupo das gestantes, o índice atingiu 73 por cento, também considerado muito baixo. “O prazo está acabando, mas infelizmente muitos ainda não se conscientizaram da importância da vacina, que é grátis e segura”, enfatiza a enfermeira Edina Simão.

Para melhorar a cobertura a Secretaria da Saúde tem, inclusive, o apoio da Secretaria de Educação, Conselho Tutelar e até o Ministério Público em ações estratégicas. Nesta quarta-feira (13), um grupo de alunos da rede municipal vai visitar residências nos bairros de menor adesão à vacina para conscientizar os moradores.

A meta do Município é imunizar 27.100 pessoas, que representa 90% do público-alvo da campanha. O objetivo é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza (gripe).


Nenhum comentário:

Postar um comentário