sábado, 16 de junho de 2018

Muitas autoridades, lideranças e associados na posse da Acicam

Da Redação

Nos 65 anos de existência da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam), pela primeira vez a posse festiva de uma diretoria da entidade teve a presença do governador do estado. A cerimonia realizada na noite de ontem (15/6), nas dependências do Celebra Eventos, contou com a participação da governadora Cida Borghetti, de deputados federais e estaduais, de lideranças empresariais paranaenses, de autoridades e lideranças locais e regionais, além da presença de grande número de associados da Acicam.

A estimativa é de que aproximadamente 400 pessoas compareceram a solenidade que marcou a posse festiva da 28ª diretoria da primeira entidade empresarial de Campo Mourão e do Vale do Piquirivaí. Criada no dia 27 de junho de 1953, surgiu como Associação do Comércio e Indústria de Campo Mourão (ACICM), congregando industriais, comerciantes, agricultores e pecuaristas. O presidente da entidade para a gestão 2018-2020 é o comerciante Alcir Rodrigues da Silva, que substituiu Paulo César Gomes no comando da Acicam.

O cerimonial do evento foi aberto com a composição da mesa principal, a execução do Hino Nacional e uma mensagem proferida pelo padre Jurandir Coronado Aguilar. Na sequência foi exibido um vídeo sobre a entidade e as realizações da gestão 2016-2018. O primeiro a discursar foi Paulo César Gomes, que deixou a presidência da entidade. A governadora Cida Borghetti falou na sequência e enalteceu o trabalho e a força da Acicam.

O próximo a falar foi o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), Marco Tadeu Barbosa. O novo presidente da Acicam, Alcir Rodrigues da Silva, usou da palavra e ressaltou a honra de estar à frente da diretoria que vai comandar a entidade nos próximos dois anos, além de enumerar algumas de suas metas.

Também discursaram os deputados estaduais Márcio Nunes e Douglas Fabrício, o deputado federal Rubens Bueno e o prefeito Tauillo Tezelli. A mesa principal foi composta ainda pelo deputado federal Ricardo Barros (ex-ministro da Saúde), o novo presidente da Cacercopar, Osvaldo Menon; o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini; o presidente da Câmara Municipal, Edson Battilani; o diretor do Fórum da Comarca de Campo Mourão, Edson Jacobucci Rueda Júnior; o presidente do Sindicato Rural, Nelson Teodoro de Oliveira; o presidente do Sindicato Empresarial do Comércio Varejista (Sindicam), Nelson Bizoto; e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Ivo da Silva.

A nova diretoria da Acicam foi empossada pelo presidente da Faciap, Marco Barbosa. Já o ex-presidente da Acicam, Paulo César Gomes, colocou o bóton de presidente da Acicam na lapela de Alcir Rodrigues da Silva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário