quarta-feira, 20 de junho de 2018

Legislativo homenageou investigador da 16ª SDP

Da Redação

O investigador lotado na 16º Subdivisão Policial, Leonel da Silva Inglez, recebeu Moção de Congratulações na sessão ordinária que a Câmara de Vereadores de Campo Mourão realizou na noite de terça-feira (19/3). Há 18 anos o homenageado atua no órgão de segurança pública e sua ficha funcional registra a elucidação de inúmeras ocorrências – sobretudo homicídios –, inclusive de diversos casos de grande repercussão.

O diploma da honraria foi entregue ao homenageado pelo vereador autor da proposição da moção, Roberto Cruz Mendes – Cabo Cruz, juntamente com o secretário municipal da Fiscalização, Controle e Ouvidoria, advogado Cristiano Calixto, que representou o prefeito Tauillo Tezelli, que encontrava-se em Curitiba. Da mesa principal da cerimônia também fez parte o promotor público Luciano Matheus Rahal, além da maioria dos vereadores.

O primeiro a discursar foi o vereador Cabo Cruz, que discorreu sobre o trabalho realizado pelo homenageado. Em seguida falou o delegado chefe da 16ª SDP, Gustavo de Pinho Alves, que teceu elogios a atuação do homenageado e a equipe de investigadores lotada no órgão.

Após o discurso do representante do prefeito Tauillo Tezelli, o homenageado usou da tribuna para agradecer a honraria recebida. Também discorreu sobre o trabalho realizado, os resultados alcançados e a importância da atuação dos órgãos de segurança. O último a falar foi o presidente da Câmara Municipal, Edson Battilani.

O HOMENAGEADO
Nascido em Catanduvas, Leonel da Silva Inglez passou a residir em Campo Mourão no ano de 1984 e ingressou na Polícia Civil, na função de investigador, em 2000. Na justificativa da proposição, que foi subscrita pela maioria dos vereadores mourãoenses, foi incluída uma relação de casos de maior repercussão onde o investigador atuou e chegou aos culpados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário