terça-feira, 5 de junho de 2018

Douglas reivindica elevação do Corpo de Bombeiros

Da Redação
 
Visando o fortalecimento da estrutura e apoio as ações do Corpo de Bombeiros em toda a região, o deputado estadual Douglas Fabrício está reivindicando junto ao Governo do Paraná (Polícia Militar), a elevação do Subgrupamento de Bombeiros de Campo Mourão para Subgrupamento de Bombeiros Independente (SGBI). Com a elevação, o Corpo de Bombeiros obterá reforço de efetivo, ampliação de estrutura e autonomia garantindo mais agilidade e eficiência nos atendimentos a população regional.

A proposição apresentada para a governadora Cida Borguetti, considera que o Subgrupamento de Bombeiros, composto por efetivo de 39 bombeiros, distribuídos nos municípios de Campo Mourão, Goioerê, Roncador e Ubiratã, atende 24 municípios de toda a região da Comcam (Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão), abrangendo cerca de 340 mil habitantes. Os trabalhos abrangem extensa malha viária; importante polo acadêmico estudantil; ainda contando com sede de empresas e indústrias de relevância para a economia paranaense.

De acordo com Douglas Fabrício, o Subgrupamento atende um elevado número de ocorrências e emergências em uma extensa área territorial, necessitando de reforço em efetivo, ampliação de sua estrutura administrativa e operacional, bem como maior autonomia de gestão dos serviços de bombeiros. Ele justifica que  toda a população será beneficiada com um melhor trabalho na área de segurança.

“A elevação deverá garantir um atendimento mais rápido e eficiente, alcançando ainda uma maior capacidade, contribuindo assim para a segurança e qualidade de vida para a população”, argumenta Douglas Fabrício.

APOIOS 
A proposição de elevação do Subgrupamento de Bombeiros atende uma reivindicação da comunidade regional. A iniciativa conta com apoios, do município de Campo Mourão, através do prefeito Tauillo Tezelli; Comcam, através da presidente Ângela Kraus; Câmara de Vereadores de Campo Mourão, presidida pelo vereador Edson Battilani; Conseg (Conselho de Segurança), presidido por Andrey Legnani; Acicam – Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão, presidida por Alcir Rodrigues da Silva e também do deputado federal Rubens Bueno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário