Dobra número de atendimentos no Posto 24 Horas

Da Redação
O número de atendimentos na Unidade de Saúde 24 Horas, no Lar Paraná, que normalmente fica em torno de 200 pacientes, nos últimos dias tem passado de 450. O aumento da demanda é atribuído pelos profissionais que atendem na Unidade às mudanças climáticas e surtos de gripe, que fizeram aumentar os problemas respiratórios, especialmente em crianças e idosos.
“Já cheguei a trabalhar sem fazer horário de almoço para dar conta de atender”, contou a médica pediatra Maria Elizete, que também adoeceu em razão do contato com tantos pacientes acometidos de doenças virais contagiosas. Segundo ela, o movimento é intenso até mesmo de madrugada.
O diretor geral da Secretaria Municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos, disse que os plantões são feitos normalmente por três médicos, mas quando necessário um quarto profissional é acionado. Segundo ele, houve necessidade de aumentar o estoque de medicamentos, como antibióticos, analgésicos e antialérgicos, oferecidos pela farmácia.
“A população está sendo atendida. É claro que com tanta demanda o tempo de espera aumenta, mas todos os profissionais estão empenhados em atender da melhor maneira possível”, completa o diretor.
Criada para atender casos de urgência e emergência, a Unidade de Saúde 24 Horas no Lar Paraná oferece consultas médicas e realiza procedimentos de enfermagem. É equipada para atender urgências e emergências clínicas, pediátricas, psiquiátricas e drogaditos, bem como acidentes com animais.