terça-feira, 8 de maio de 2018

Segurança do Trabalho do Município vai promover ação preventiva em escolas

Da Redação

A Divisão de Segurança e Medicina no Trabalho do Município de Campo Mourão está desenvolvendo um projeto de plano de abandono (rota de fuga) em caso de sinistros (incêndios) em escolas e centros municipais de educação infantil (CMEIS). A atividade está sendo desenvolvido por fisioterapeuta e técnico de segurança do trabalho da divisão, juntamente com estagiários do Curso de Técnicos em Segurança do Trabalho do Colégio Estadual Marechal Rondon.

Neste contexto está inserido treinamentos para os servidores das escolas e CMEIs sobre o plano de abandono (em caso de incêndios), com o intuito de manter a comunidade escolar segura em situações de riscos eminentes. Na mesma situação é elaborado um mapa de riscos para o local (unidade escolar), por meio da planta baixa, para melhor acesso às dependências, no caso de uma ocorrência como esta. O projeto piloto está sendo realizado agora na Escola Municipal Castro Alves, na Vila Guarujá, após a realização no Centro Municipal de Educação Infantil Criança Feliz, no mesmo local.

“Estamos estudando vários detalhes, também, junto com a nossa equipe, para que possamos realizar as ações da melhor forma possível, prestando total orientação, o que é altamente necessário. É importante conscientizar os professores e alunos, por meio de palestras explicativas, e promover ações como esta na prática, por meio de simulações, tudo isto após analisarmos os riscos nos locais de trabalho e as melhores opções de evacuação do local em um caso de incêndio, na maneira mais segura possível”, destaca Nelson Martins de Almeida, Técnico em Segurança do Trabalho no Município, que atua em conjunto com a fisioterapeuta Gisseli Orceli, que coordena o grupo de estagiários do Colégio Marechal Rondon.


Nenhum comentário:

Postar um comentário