terça-feira, 22 de maio de 2018

Prefeitura Municipal assina convênio com a PAIS

Da Redação

A Prefeitura Municipal de Campo Mourão assinou na manhã desta terça-feira (22), por meio da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, termo de fomento (convênio) com a PAIS (Associação dos Protetores de Animais Independentes. O mesmo visa o repasse de recursos na ordem de R$ 79.980,00, cuja finalidade é a realização de cirurgias de castração (esterilização) de animais de rua ou pertencentes a famílias de baixa renda.

O evento contou com a presença do prefeito Tauillo Tezelli, do diretor da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente Franco Freire Sanches, dos vereadores Elvira Schen, Edoel Rocha e Edson Battilani (presidente da Câmara Municipal) e Elenize Guimarães Daleffe (presidente da PAIS), bem como outros componentes desta associação.

De acordo com a vereadora Elvira, é de fundamental importância esta parceria com a Prefeitura, para que os trabalhos com os animais sejam mantidos. “Trabalhamos dia a dia com o cuidado junto aos animais de rua, em sua maioria os cachorros, especialmente junto aos pertencentes às famílias de baixa renda. O número desses animais aumentou, e eles tem muito contato externo, o que acaba multiplicando a quantia, daí a necessidade das castrações, que devem acontecer mês a mês, para que possa ser evitado a procriação”, destaca.

O prefeito deixou claro que o compromisso com a PAIS é de fundamental importância para o controle dos animais abandonados que no dia a dia perambulam pela cidade, não só na área urbana, mas também na área rural. “Com a realização de procedimentos como este, no caso a castração, podemos diminuir este número de animais abandonados, já que a sua população será bem menor, sendo assim, estamos a disposição desta entidade para trabalharmos em parceria, realizando tudo aquilo que for necessário”, conclui o prefeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário