sábado, 12 de maio de 2018

Pacientes do CAPs AD presenteiam mulheres em tratamento de câncer

Da Redação


Mulheres em tratamento na Oncologia da Santa Casa de Campo Mourão receberam toalhas e toucas confeccionadas pelas pacientes do CAPs AD (Centro de Atendimento Psicossocial - Álcool e Drogas). O projeto de confecção das peças foi iniciado em outubro do ano passado. Os trabalhos foram entregues pelas próprias pacientes do CAPs nesta semana.


O CAPS AD atualmente conta com um grupo terapêutico destinado às mulheres que fazem tratamento no serviço. O grupo, coordenado pela psicóloga Ana Flávia Zanardo Cavali e pela terapeuta ocupacional Larissa Karla Ferreira, também desevolve um programa de inserção social e reflexão acerca de outras realidades do dia a dia.


O CAPS AD tem alcançado bons resultados no tratamento de dependência química. O objetivo é dar um suporte e o controle da dependência para qualidade de vida das pessoas. As atividades incluem atendimento psiquiátrico, psicológico, oficinas terapêuticas (artesanato, cestaria, mosaico, jogos, cineterapia), envolvendo trabalhos em grupos e individuais. Além da terapia, os pacientes também recebem medicamentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário