sexta-feira, 6 de abril de 2018

Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo: Gestão Douglas Fabrício envolveu todos os municípios do Paraná com investimentos e incentivo ao Esporte e Turismo

Da Redação

Como secretário de Estado do Esporte e do Turismo, Douglas Fabrício contou com total apoio do governador Beto Richa, que o convidou para realizar um trabalho de maior envolvimento com a população, bem como da então vice-governadora Cida Borguetti, atual governadora. Com uma equipe técnica que avalia como dinâmica e competente, criou programas e realizou ações atendendo todos os 399 municípios do estado. O programa Paraná Mais Esportes foi resultado de uma pesquisa feita com prefeitos e gestores da área esportiva em todo o estado e resultou em investimentos na viabilização de materiais esportivos a todos os municípios do estado. Setores esportivos dos municípios, escolas e todas as unidades APAEs e entidades afins foram contemplados com materiais esportivos de qualidade conforme modalidades realizadas.

O Secretário Douglas Fabrício e sua equipe técnica criaram o Projeto Arenas Multiuso Esportivas. Um projeto inovador que vem obtendo muito sucesso nos municípios, movimentando o setor esportivo. Ao todo mais de 200 estruturas modernas estão sendo instaladas nos municípios, compostas de campo sintético com alambrados, arquibancadas, vestiários e iluminação. O projeto se tornou um dos destaques do Governo do Paraná.

Também foram viabilizadas vans para o transporte de atletas e fortalecimentos dos Jogos Oficiais do Estado, incentivando e revelando atletas no estado. Academias ao Ar Livre foram instaladas em todo o estado melhorando a qualidade de vida das pessoas com a prática de exercícios físicos.

Ampliando significamente o Programa TOP – Talento Olímpico do Paraná, um total de 1.600 atletas passaram a receber apoio (bolsas) para treinamentos. O programa garante subsídios aos atletas que podem intensificar treinamentos e disputas em competições nacionais e internacionais. Para 2018 mais de R$ 4,7 milhões já foram garantidos através da Copel.

Os investimentos nas realizações tradicionais do Jogos Oficiais do Estado (JEPs - Jogos Escolares do Paraná, JOJUPs - Jogos da Juventude do Paraná, JAPs - Jogos Abertos do Paraná e PARAJAPs), também garantiram revelações de atletas, incentivos a desportistas e mobilizações nos municípios provocando o turismo esportivo.

A passagem da Tocha Olímpica (Olimpíadas 2016) também contou com apoio do Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, sendo um marco na história destacando o potencial turístico e esportivo do estado. Mais de 40 atletas e técnicos do estado disputaram as Olimpíadas e Paraolimpíadas com apoio do Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo.

Mas de acordo com Douglas Fabrício os resultados da maior ação ainda deverão acontecer e de forma contínua. É que a regulamentação da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, um antigo sonho de 30 anos do setor desportivo paranaense foi realizado, garantindo assim maiores investimentos ao esporte.

No setor turístico, uma série de ações foram realizadas através da Paraná Turismo. Dentre elas, o Planejamento Estratégico do Turismo que deverá movimentar e fortalecer todo o estado.

“Honrando o convite do governador Beto Richa e assumindo um desafio, realizamos um trabalho de fortalecimento do esporte e do turismo, atendendo municípios e envolvendo as pessoas. Tenho certeza que os projetos realizados por toda a equipe da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo e desportistas do estado, continuarão tendo resultados no futuro”, avalia Douglas Fabrício, ainda agradecendo a oportunidade que recebeu e a confiança do governador Beto Richa e vice-governadora Cida Borguetti; apoio de lideranças do PPS, representados pelo presidente do partido e deputado federal Rubens Bueno e também da população em geral.

APROVAÇÃO
O então governador Beto Richa, enalteceu os trabalhos realizados no setor esportivo nos últimos anos, elogiando a atuação de Douglas Fabrício e sua equipe, durante encontro de prestação de contas da gestão 2015-2018 da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, no último dia 26 em Campo Mourão. Ele disse que a gestão criou programas de destaque e atendeu todo o Paraná, fortalecendo o setor. “Douglas Fabrício montou uma equipe bastante competente e com muita determinação e estão aí os resultados com um amplo trabalho de incentivo ao esporte e revelação de talentos”, frisou o governador lembrando que o Ginásio Tarumã, o mais importante do estado foi completamente revitalizado e que as Arenas Esportivas, modernas estruturas esportivas estão por todo o estado. “Acreditamos no esporte e sempre pensei no futuro do estado”, concluiu Beto Richa, que também deixou o Governo do Paraná, nesta sexta-feira, 6 de abril, para se preparar para as eleições.


Nenhum comentário:

Postar um comentário