sexta-feira, 6 de abril de 2018

Procon alerta sobre golpe da lista telefônica

Da Redação

O antigo golpe da Lista Telefônica que há mais de 10 anos faz vítimas em todo o país voltou a ser aplicado em Campo Mourão. Só nesta semana o Procon recebeu quatro denúncias de empresários que foram vítimas de golpistas.

A secretária executiva do Procon, Jurema Portes, explica que o golpe acontece por telefone. “As vítimas recebem ligações de empresas de publicidade com endereços em outros estados, que na maioria das vezes, sequer existem. Eles pedem para atualizar dados cadastrais, sem custos, para divulgar a empresa na publicação de uma lista telefônica”, explica. Com os dados em mãos, eles enviam um documento por e-mail, pedindo para assinar e devolver com urgência.

A empresa responsável pelo golpe começa a enviar boletos de cobrança e ligam fazendo ameaças de protesto. “E quando a pessoa liga para reclamar eles são grosseiros”, comenta Jurema.

Pelo levantamento do Procon, a maioria das empresas golpistas se concentra na região em São Paulo. “O consumidor deve ficar atento e não aceitar qualquer contrato com anúncio publicitário em lista telefônica”, reforça.  Ela lembra que o Procon está à disposição para atendimento, mas que às vezes também encontra dificuldade para identificar as empresas golpistas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário