quinta-feira, 5 de abril de 2018

Município desobstrui via e família que morava em imóvel no meio da rua ganha casa nova

Da Redação

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos começou, na tarde desta quarta-feira (4), a solucionar um antigo problema na Rua Flamboyant, nos fundos do Jardim Paulista. No local uma casa foi construída ainda antes do loteamento do bairro e ficava no meio da rua.

Servidores do Município iniciaram a desobstrução da via, que inclui a demolição da casa. A família também iniciou a mudança para uma nova casa de 70 metros quadrados, construída pela administração municipal a poucos metros do local, em lugar adequado e regularizado.

Segundo o chefe do Departamento de Obras do Município, Julio Reinisz, a solução do problema foi a principal reivindicação dos moradores na reunião do Bairro Total. “Além da casa a rua estava obstruída por entulhos e terra e como não tinha para onde a água escoar, nos dias de chuva as casas da vizinhança ficavam alagadas”, justificou Julio.

A moradora da casa, Roseli Soares, disse que comprou a casa há mais de 18 anos e não sabia que estava construída em uma via pública. “A gente fica contente porque a Prefeitura está resolvendo o problema do bairro, dos vizinhos e garantindo um lugar pra gente morar de forma correta”, analisou dona Roseli.

“Estamos reurbanizando esse local, resolvendo um problema social alocando adequadamente essa família e até mesmo proporcionando maior valorização dos imóveis desta rua”, disse Julio, ao acrescentar que a obstrução da rua impedia até o acesso a algumas casas construídas corretamente. Segundo ele, após a limpeza e remoção da casa a rua será cascalhada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário