quinta-feira, 26 de abril de 2018

Movimento Maio Amarelo terá formatura, simulado e blitz

Da Redação

A formatura dos alunos da Escolinha de Trânsito na próxima quinta-feira (3), às 8h30, na Biblioteca Municipal, vai marcar a abertura oficial do Movimento Maio Amarelo, voltado a educação e conscientização no trânsito. A abertura terá a presença de autoridades municipais e de órgãos ligados ao trânsito, como Polícia Militar, SAMU, Corpo de Bombeiros, Detran, Diretran, Tiro de Guerra e polícias rodoviárias Federal e Estadual.

A Escolinha de Trânsito deste ano teve a participação de alunos do 5º ano A e B da Escola Municipal Mário de Miranda Quintana. Além de orientações eles também visitaram os órgãos ligados ao trânsito na cidade. No dia 3, além da formatura, eles também vão participar de uma blitz no centro da cidade.

A programação do Maio Amarelo também tem programado para o dia 5 (sábado), das 10 às 11 horas, um simulado de socorro do Corpo de Bombeiros a múltiplas vítimas de acidentes de trânsito na praça central. No dia 10 de maio, à noite, será realizada blitz educativa em bares com o tema "Se liga no trânsito". Outra blitz especialmente voltada aos motociclistas será realizada no dia 19 (sábado), das 10 às 12 horas.

A programação será encerrada no dia 29 de maio, com uma blitz para pedestres e motoristas, das 10 às 12 horas. O movimento Maio Amarelo é realizado pelos órgãos de trânsito do Paraná para conscientizar a população sobre o comportamento correto no trânsito. Um dos objetivos é diminuir os índices de mortes por acidentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário