sexta-feira, 20 de abril de 2018

Dia do Exército foi comemorado no Tiro de Guerra

Da Redação

Em uma cerimônia realizada na manhã de quinta-feira (19), no Tiro de Guerra 05-019, em Campo Mourão, foi comemorado o Dia do Exército Brasileiro, em honra a Batalha dos Guararapes, que aconteceu no dia 19 de abril de 1648, quando o Brasil combateu as invasões europeias no Nordeste Brasileiro, promovidas por holandeses, com uma tropa genuinamente brasileira, formada por brancos, negros e ameríndios, tida como a origem do Exército Brasileiro, que é uma das três Forças Armadas do país. Ainda durante o evento foram entregues os certificados de reservistas.

Estiveram presentes na solenidade o Chefe de Instrução, Sub-Tenente Clédison Lopes de Santana, o vice-prefeito de Campo Mourão, Beto Voidelo (representando o prefeito Tauillo Tezelli) e o prefeito de Peabiru, Julio Frare, e o patrono do Tiro de Guerra 05-019, Joani Teixeira, assim como familiares dos reservistas e outros, incluindo representantes da Junta Militar de Campo Mourão.

O Chefe de Instrução, Cledison, em seu pronunciamento, falou da importância da data e do papel dos reservistas. “Vivemos um dia marcante, que é o Dia do Exército Brasileiro, todo o trabalho e luta em defesa da nossa pátria tem sido feito da melhor forma possível, e o reservista também tem sua importância, pois em caso da necessidade do país em alguma ação, ou até mesmo atuação de salvamento em uma catástrofe natural, se os ativos não forem em número suficiente, faz-se a necessidade da convocação de reservistas”.

Beto Voidelo fez questão de ressaltar a importância do Tiro de Guerra 05-019 para Campo Mourão. “Esta instituição é de muita valia e importância para a nossa cidade, devido a todas as ações benéficas à comunidade em que participam, somando-se a formação cidadã que traz a nossos jovens”, destaca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário