terça-feira, 24 de abril de 2018

Campanha de vacinação visa imunizar 27 mil pessoas contra gripe em Campo Mourão

Da Redação

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou na segunda-feira (23) a campanha de vacinação contra a Influenza 2018. A vacina é oferecida em todas as Unidades Básicas de Saúde até dia 1º de junho. O objetivo é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza (gripe).

A meta do Município é imunizar 27.100 pessoas, que representa 90% do público-alvo da campanha. As doses são enviadas pelo Ministério da Saúde para a secretaria estadual, que faz a distribuição para as regionais de Saúde.

Nesta campanha, o público-alvo são as pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 4 anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres em até 45 dias depois do parto), profissionais de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e professores das instituições públicas e privadas.

 “A vacina contra a gripe é extremamente segura e eficaz. Além disso, outras medidas de prevenção como a higienização das mãos, uso do álcool gel, manter os ambientes bem ventilados e utilizar lenços descartáveis ou cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir são essenciais para prevenção”, diz a enfermeira responsável pelo setor de Epidemiologia, Edina Simão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário