quarta-feira, 11 de abril de 2018

54 por cento dos contribuintes já pagaram o IPTU à vista ou a primeira parcela

Da Redação

Dos 41 mil cadastros lançados do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) pela administração municipal, 40 por cento dos contribuintes optaram pelo pagamento à vista até terça-feira (10). Outros 14 por cento quitaram a primeira parcela, com vencimento na mesma data. Isso representa uma arrecadação de R$ 11,5 milhões (já considerado o desconto de 10 por cento) do total de R$ 31 milhões lançados.

Nesta quarta-feira (11) também foi grande o número de contribuintes que procuraram a praça de atendimento para troca dos boletos e usufruir da opção de pagamento à vista com desconto de 10 por cento até dia 23 de abril. Essa opção foi oferecida pela administração municipal em função do atraso na emissão e entrega dos boletos.

Segundo o secretário municipal de Fazenda e Administração, Beto Pequito, o percentual arrecadado do IPTU até agora já atingiu a média dos últimos anos de pagamento à vista e primeira parcela. “Acreditamos que poderemos atingir 50 por cento de recebimento do imposto à vista até o dia 23, o que seria uma média histórica”, analisa o secretário.

Os boletos estão disponíveis também pela internet no portal campomourao.atende.net. Os proprietários de imóveis não edificados (terrenos baldios) devem imprimir o boleto pela internet ou procurar na praça da atendimento do Município (Rua Brasil, ao lado da Igreja Universal).


Nenhum comentário:

Postar um comentário