Antonio José
Da Editoria
Adão Aparecido Acácio da Silva Lobo, o Lobão como é conhecido, proporcionou momentos de intensa emoção, quando fez um vídeo do padre Jorge Wostal, da Paróquia Santa Cruz, de Campo Mourão. O teor do vídeo é o tempo em que padre Jorge viveu em Jardim Alegre, quando veio da Polônia para o Brasil para ser missionário.
Lobão que é de Jardim Alegre e mora há quatro anos em Campo Mourão, fez com que moradores daquela cidade, vissem como o padre está agora e relembrassem de histórias que marcaram suas vidas. Os comentários em sua conta no Facebook trazem relatos que realmente mostra o carinho daqueles paroquianos pelo padre.
“O meu casamento foi ele quem fez em 27 de maio de 1972. No ano seguinte fez o batizado do meu filho”. (Tereza Baraldi)
“O meu casamento também foi o Padre Jorge quem faz em 26 de Janeiro de 1974. Saudades dele, foi muito bom rever o padre Jorge”. (Diomar Rosa Rosa Teixeira)
“Logo que ele chegou em Jardim Alegre eu trabalhava numa escola de datilografia, ele estudou datilografia pra poder aprender mais fácil falar o português. Dei várias aulas pra ele”. (Renato Kronitzky)
“Nossa, que surpresa boa, sempre me perguntava do padre Jorge, nunca me esqueci dele. Ele sempre foi tão amável, querido. Gostava de apertar o nariz da gente. Lembro-me como se fosse hoje, fomos lavar as pedras da Igreja, eu era coroinha, ele comprou bolacha de mel e tubaína para todos. Amei revê-lo neste vídeo”. (Neila Maria Mariano)
Para quem quiser acompanhar toda a repercussão do vídeo é só visitar a página: facebook.com/Jardim Alegre Adão Lobo
![]() |
Lobão e o Padre Jorge Wostal |
Padre Jorge é muito amado também aqui em Campo Mourão, foi meu pároco na Catedral por 17 anos, o amo com amor filial.
ResponderExcluir