quinta-feira, 8 de março de 2018

Mutirões do Bairro Total vão até amanhã

Da Redação

Os mutirões para limpeza nos bairros atendidos na semana passada pelo programa Bairro Total vão até a sexta-feira (9). O trabalho é executado com caminhões, pás carregadeiras e servidores para coleta de materiais descartados pelos moradores nas calçadas, após comunicado dos agentes de endemias. Os mutirões realizados até agora já lotaram mais de 70 caminhões.

Os mutirões seguem até sexta-feira nos bairros Cidade Nova, Fortunato Perdoncini, Mundo Novo, Antilhas, Cidade Alta I e II, Jardim Aeroporto, Flor do Campo, Diamante Azul, Montes Claros, Vila Nova e Moradias Condor. “A equipe não vai mais repassar nas ruas onde já foi feita a coleta”, explica o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Ademir Moro Ribas.

Segundo o secretário, agentes de endemias passaram antes comunicando a data dos mutirões e que tipo de materiais devem ser colocados na frente das casas para serem recolhidos. Alguns moradores, porém, colocam os resíduos do quintal na calçada depois que o caminhão já passou.

“Não temos condições de voltar por onde já foi feita a coleta porque além de inviável torna o serviço mais demorado e mais caro, pois todo o material coletado é levado para um único local, onde uma empresa dá a destinação correta”, explica o secretário, ao pedir a colaboração da população para os próximos mutirões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário