quarta-feira, 28 de março de 2018

Guarapuava: Secretário Douglas Fabrício participa do lançamento da 21ª Olimpíada Estadual das APAEs

Da Redação

Juntamente com o prefeito César Silvestri Filho, o secretário de Estado do Esporte e do Turismo, Douglas Fabrício, que também é deputado estadual, participou da solenidade de lançamento da 21ª Olimpíada Estadual das APAEs, na terça-feira (27), em Guarapuava. A Olimpíada deverá reunir 1.200 alunos atletas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), oriundos de 300 municípios do estado, de 8 a 13 de setembro. Os participantes disputarão 13 modalidades na realização da Federação das APAEs do Paraná com apoio da Prefeitura de Guarapuava e Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo.

Em seu discurso o secretário Douglas Fabrício falou sobre a atuação da APAE lembrando que a realização educativa esportiva tradicional no Paraná, deverá consolidar os trabalhos realizados em cada unidade da APAE, revelando superação e talento. “O esporte é o instrumento do bem, um entretenimento que proporciona alegria e qualidade de vida. Guarapuava tem a honra que sediar a edição 2018 da Olimpíada Estadual das APAEs”, disse o secretário, ainda lembrando do apoio do Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, que recentemente também viabilizou investimentos em materiais esportivos para todas as APAEs do estado, com o programa Paraná Mais Esporte. Ele também falou da atenção do governador Beto Richa com o esporte, interior e com as APAEs.

O prefeito César Silvestri Filho, destacou a importância da realização em Guarapuava. Ele agradeceu a confiança da Federação das APAEs e o apoio do secretário Douglas Fabrício.

Também participaram do lançamento que aconteceu no Auditório da Faculdade Guairaça, o presidente da Federação das APAEs do Paraná, Fernando Meneguetti, presidente da APAE local, Márcia Cristina Faria, diretora da Escola de Educação Anne Sullivan, Ivonete Marcantes e o chefe do Escritório Regional da SEET, Edson de Andrade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário