sexta-feira, 23 de março de 2018

Administração fará a Festa do Carneiro no Buraco

Da Redação

Em reunião realizada na quinta-feira (22) a pré-comissão formada por servidores e colaboradores, juntamente com o prefeito Tauillo Tezelli, deliberou que a administração municipal vai realizar a Festa Nacional do Carneiro no Buraco de 4 a 8 de julho. A decisão foi tomada após nenhuma entidade ter apresentado proposta para realizar o evento no chamamento público aberto pelo Município.

“Na próxima segunda-feira será realizada a primeira reunião para formação da comissão que organizar o evento e na sequência também vamos convidar as entidades que sempre participaram”, explicou o secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Carlos Alberto Facco. Segundo ele, este ano a festa deverá ser realizada nos moldes tradicionais.

No ano passado, em razão de questões de ordem legal e financeira, o Município não teve condições de realizar o evento do prato típico. “Este ano novamente será uma corrida contra o tempo, mas temos plena convicção de que a equipe tem experiência e motivação para organizar a Festa como a população merece”, observa o secretário.

Durante a reunião o prefeito Tauillo lembrou que a festa deve custar ao Município pelo menos R$ 700 mil. Ele lamentou a falta de interesse das entidades em assumir a organização. “Acho que a sociedade deveria participar mais, como acontece em outras cidades. São 90 dias que teremos uma estrutura pública voltada a cuidar da organização da festa e que poderia dedicar esse tempo para questões essenciais do serviço público, como estradas, asfalto e escolas”, exemplificou o prefeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário