sábado, 24 de fevereiro de 2018

Vencimento do IPTU em C. Mourão será em 10 de abril

Da Redação

Os boletos para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2018) em Campo Mourão começarão a ser entregues nas residências a partir do dia 15 de março. O vencimento para pagamento em parcela única será em 10 de abril, que também será a data limite para pagamento da primeira parcela aos contribuintes que fizerem essa opção. Para pagamento pela internet os boletos serão disponibilizados no sistema a partir do dia 21 de março.

O setor de Arrecadação da Secretaria Municipal de Fazenda e Administração explica que este ano o vencimento será um pouco mais tarde em razão dos ajustes, revisões e data da publicação do novo Código Tributário Municipal. O desconto para pagamento à vista será de 10 por cento.

Vale lembrar que os boletos são entregues nos imóveis edificados. Os proprietários de imóveis não edificados (terrenos baldios) devem retirar os boletos na praça de atendimento da Prefeitura ou no portal do Município: campomourao.atende.net, a partir de 21 de março.

ISENÇÃO
Os imóveis cujos proprietários requereram isenção do IPTU (até 50 metros quadrados), a partir deste ano, também estarão isentos de pagamentos de taxas, portanto não receberão boletos. Todas as isenções, assim como revisões e reduções legais devem ser requeridas pelos contribuintes até dia 10 de abril.

O IPTU é pago por proprietários de imóveis urbanos para gerar receita aos cofres municipais. Os valores arrecadados integram o erário e são utilizados para manter os serviços públicos de responsabilidade da administração municipal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário