terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Secretario de Turismo do PR no Senac de C. Mourão

Da Redação

No sábado (24/2), no auditório da unidade do Senac, em Campo Mourão, aconteceu a abertura do curso Atendimento Receptivo para o Turismo Religioso. A capacitação é ofertada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), com o apoio da Paraná Turismo.

A cerimônia de abertura do curso teve a participação do secretário estadual do Esporte e do Turismo, deputado licenciado Douglas Fabrício, da presidente da Comcam, Ângela Kraus (prefeita de Farol), do padre Gaspar Gonçalves da Silva (Paróquia de São Francisco). Também estiveram presentes: Carlos Alberto Facco (secretário de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão), Nelson José Bizoto (presidente do Sindicato Empresarial do Comércio Varejista de Campo Mourão e Região – Sindicam), Antônio Gancedo (idealizador da Rota da Fé) e Matheus Mamede (técnico de Relações com o Mercado do Senac).

Exemplo de "case" de sucesso do turismo religioso no Vale do Piqurivaí, região polarizada por Campo Mourão, é a Rota da Fé (http://www.rotasdafe.com.br). A ação criada e desenvolvida na região da Comcam integra os atrativos religiosos, naturais, culturais e históricos.

A Rota da Fé é um movimento inter-religioso caracterizado como uma romaria e acontece a cada dois meses, partindo da Catedral São José (Campo Mourão), passando por lugares sagrados, do rito católico, ucraniano e evangélico da cidade e região. Em 2017 foi comemorada a 50ª edição, que atraiu mais de 1 mil participantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário