quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Rotaract de Araruna troca milho por mudas de flores com Campo Mourão

Da Redação

Integrantes do Rotaract de Araruna estiveram na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Campo Mourão nesta quarta-feira (21/2) para participar da campanha que troca milho por mudas de flores. O clube de serviço, formado por jovens, arrecadou 82 quilos de milho que serão destinados a alimentação dos patos no Parque do Lago. Em troca receberam 800 mudas de flores para um projeto de paisagismo urbano em Araruna.

“Ficamos sabendo pela imprensa sobre essa campanha e decidimos colocar em prática nosso projeto voltado ao meio ambiente em nosso município. Então conseguimos comprar 82 quilos de milho a um preço bem baixo para trocar pelas mudas que vamos plantar nos canteiros centrais de Araruna”, explicou o presidente do Rotaract, Fernando Carlos da Silva. O grupo foi recepcionado pelo técnico agropecuário Éber Romankzuk e retirou as mudas no Horto Municipal.

Ao agradecer a iniciativa dos jovens do município vizinho, Romankzuk disse que a campanha já arrecadou cerca de 350 quilos de milho para alimentação dos patos. “Eles consomem cerca de um quilo por dia”, explica o técnico, ao explicar que houve uma procriação de patos no Parque e por isso a Secretaria decidiu fazer a campanha.

Segundo ele, os patos não são domesticados e a necessidade de alimentação vem do costume que a população e os funcionários que trabalham no local deram às aves e animais. “Tivemos que normatizar a alimentação em milho porque as pessoas estavam levando outros tipos de alimentos e jogando no chão do parque”, explica. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário