quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Sesc Cidadão: Justiça no Bairro em Campo Mourão

Da Redação

De 5 a 9 de junho próximo, a cidade de Campo Mourão vai sediar mais uma edição do Programa Justiça no Bairro – Sesc Cidadão. O atendimento de demandas da população economicamente vulnerável não apenas de Campo Mourão, mas também da região, é o objetivo da ação que é liderada pelo Poder Judiciário e o Sistema Fecomércio Sesc Sena Paraná.

Na quarta-feira (24/1), a desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná, Joeci Machado Camargo, reuniu-se com lideranças de Campo Mourão, no salão social da unidade do Sesc, para anunciar a realização novamente do programa na cidade e dar início aos preparativos. O encontro teve a participação do vice-prefeito Beto Voidelo (que representou o prefeito Tauillo Tezelli, que encontra-se em viagem),o presidente do Sindicato Empresarial do Comércio (Sindicam), Nelson Bizoto; cartorários de Campo Mourão e de cidades vizinhas, além de representantes das unidades locais do Senac e do Sesc, entre outros.

A última vez que Campo Mourão sediou o “Justiça no Bairro – Sesc Cidadão” em foi em 2010. O programa existe há 10 anos e é desenvolvido em parceria com as prefeituras, com o apoio ainda de diversas instituições.

PROGRAMA
Favorecendo a conciliação por meio de audiências prévias em inúmeras áreas do direito, o programa possibilita – por exemplo – a resolução com a expedição imediata dos documentos. A população é atendida em suas demandas de orientação jurídica nas áreas Cível (interdição/Curatela), Família (divórcio, alimentos, guarda, reconhecimento e/ou averiguação de paternidade/maternidade, reconhecimento e dissolução de união estável, restabelecimento de sociedade conjugal, tutela e alvarás – levantamento de valor pós mortem – e registros públicos – retificação de registro civil e outros).

Mas nas edições do “Justiça no Bairro – Sesc Cidadão” são ofertados diversos outros serviços. Todos os serviços são gratuitos (exceto o exame de DNA – valor R$ 220,00) e o atendimento à população será das 9 às 17 horas.

Os coordenadores da ação destacam a importância dos interessados levarem comprovante de renda (já que alguns serviços são disponibilizados somente para a população com renda máxima de até três salários mínimos por pessoa), comprovante de endereço e documentação pessoal (que é específica para cada serviço pretendido). Um dos pontos altos nas edições do programa é o tradicional casamento coletivo (oficialização da união civil de casais).

Para mais informações sobre a documentação, os interessados devem entrar em contato com o Sesc de Campo Mourão pelo telefone (44) 3599 2550.


Nenhum comentário:

Postar um comentário